Como participar do mapeamento das iniciativas culturais das casas e territórios tradicionais de matriz africana?
Para participar do mapeamento das iniciativas culturais das casas e territórios tradicionais de matriz africana, você pode:
Realizar o mapeamento das casas e territórios que fazem parte da sua rede, aplicando o formulário que se encontra no nosso site: https://ancestralidadeafricanabr.org/formulario
Formalizar um acordo como voluntário/a. Para isso, baixe, preencha e assine o Termo Voluntariado (basta clicar no ícone) e envie para o e-mail contato@ancestralidadeafricanabr.org . Quem tiver interesse, será emitido certificado.
Quais objetivos do mapeamento?
Conhecer quem são, onde estão e os desafios cotidianos que os povos tradicionais de matriz africana enfrentam para fortalecer a luta por direitos culturais e sociais.
Dar visibilidade às atividades culturais promovidas por casas e territórios tradicionais de matriz africana.
Apoiar entidades e coletivos culturais dos Povos Tradicionais de Matriz Africana a realizar o Cadastro Nacional Cultura Viva para ser certificado como Ponto de Cultura.
Ao realizar o mapeamento no site automaticamente já será realizado o Cadastro Nacional Cultura Viva para ser certificado como Ponto de Cultura?
Não. Caso tenha interesse em ter sua entidade ou coletivo certificado como Ponto de Cultura, você deve realizar o Cadastro Nacional Cultura Viva. Para o cadastro, você precisará reunir alguns documentos importantes como portfólio e carta de recomendação de Ponto ou Pontão de Cultura já certificado.
O Pontão Ancestralidade Africana no Brasil pode emitir uma carta de recomendação para sua entidade e coletivo e também auxiliar na produção do portfólio. Entre em contato conosco pelo e-mail ou pelo whatsapp clicando aqui. .