DAS CASAS E TERRITÓRIOS
TRADICIONAIS DE MATRIZ AFRICANA E SUAS
INICIATIVAS CULTURAIS

SOBRE O MAPEAMENTO

Esta ação foi pensada para que um maior número de artistas e coletivos das comunidades tradicionais de matriz africana, acessem recursos pela Política Nacional Cultura Viva e assim possam produzir e circular sua arte e cultura.

O mapeamento é o primeiro passo para se tornar Ponto ou Pontão de Cultura e assim poder acessar os recursos necessários garantindo que seu coletivo ou comunidade continuem difundindo a cultura e as tradições de matriz africana.

COMO SER RECONHECIDO COMO PONTO DE CULTURA?

Para ser reconhecido como Ponto de Cultura, a entidade ou coletivo, precisa se cadastrar pela Plataforma Rede Cultura Viva, preencher dados relativos às atividades realizadas, público-alvo, inserir o portfólio de ações, fotos, vídeos ou material de divulgação.

Se a solicitação for aprovada, será emitido um certificado digital.

COORDENADORAS/ES PARA
A AÇÃO DE MAPEAMENTO

AGENTES CULTURA VIVA

Responsáveis pela pesquisa de campo para o mapeamento dos territórios e casas tradicionais de matriz africana e suas atividades no campo da arte e da cultura. 

Trabalham sob a orientação da coordenação geral e das coordenações de mapeamento, para fazer chegar a ação do Pontão aos territórios tradicionais de matriz africana.

Pular para o conteúdo