Nosso público

O Centro Cultural Orunmilá, fundado por Bàbá Paulo Ifatide e Iyá Neide Ribeiro, em 1984, na cidade de Ribeirão Preto – SP, desenvolve desde então múltiplas ações locais, estaduais, nacionais e internacionais nos campos da cultura, saúde, educação, e de combate ao racismo; com a liderança do Bàbá Paulo.
Bàbá Paulo é uma referência na articulação da Rede Nacional dos Pontos de Cultura, tendo atuado no Conselho Nacional de Políticas Culturais para a regulamentação da Lei Cultura Viva.

Nosso público

Ações do pontão

Articulação de pessoas, entidades e coletivos que valorizam as culturas e os povos tradicionais de matriz africana, na luta contra o racismo.
Realização de campanha de valorização das tradições e dos povos tradicionais de matriz africana.
Contribuir para que entidades e coletivos Matriz Africana se tornem Pontos De Cultura.
Formação de jovens, lideranças e autoridades tradicionais de matriz africana, para o protagonismo na Política Nacional Cultura Viva.
Formação de jovens, lideranças e autoridades tradicionais de matriz africana, para o protagonismo na Política Nacional Cultura Viva.
 

A Campanha Tradições de Matriz Africana Contra o Racismo é uma iniciativa permanente do Pontão de Cultura Ancestralidade Africana no Brasil em parceria com instituições e movimentos sociais.

Todos podem contribuir promovendo e inscrevendo suas ações no nosso mapa de ações, não é necessário ser de matriz africana! Toda e qualquer ação que contribua no combate ao racismo pode ser inscrita.

Pular para o conteúdo